Receita para a Felicidade

Será que existe uma receita para sermos felizes? Eu acredito que está mais em como agimos e reagimos a cada situação em nosso cotidiano.

Creio que existem pontos importantes para conseguirmos um equilíbrio e com isso se não totalmente, chegarmos próximos da felicidade e explico a seguir.

Sucesso

Grandes são as pessoas que, quando bem sucedidas, não se deixam dominar pelo orgulho ou pela vaidade. Essas pessoas exteriorizam suas qualidades, suas competências, de maneira fina e inteligente. Se forem abençoadas pela abundância e riqueza, revelam-se generosas, contribuindo para o benefício crescente de outras pessoas.

Tensões não resolvidas

As tensões não resolvidas vão se acumulando perigosamente como nuvens carregadas no horizonte, vindo em nossa direção. Se insistirmos em não percebê-las, em nossa família, nos negócios, na vizinhança ou em qualquer outro campo de relacionamentos, seremos atingidos pela violência de uma explosão descontrolada.

Perceber o mal antes que se torne incontrolável pode nos salvar de grandes dissabores.

Descomplicar

Fazemos nossa vida muito mais complicada do que poderia ser. É curioso como a vida vai produzindo sutilmente uma teia interminável de falsas necessidades. Isso é tão real e dominante em sociedade que acabamos por acreditar que essas necessidades são reais e obrigatórias.

Se formos capazes de emergir por alguns momentos dessa fantasia maluca, haverá a possibilidade de começarmos a descomplicar a vida.

Descomplicar implica ficarmos mais livres e consequentemente mais felizes.

A falta de amor

De todos os erros, o maior é a falta de amor. Ela se exterioriza pela irritação, pela contrariedade, pelo permanente conflito com tudo e com todos.

A falta de Amor demonstra que a pessoa não está feliz, porque vive na ansiedade das expectativas. Significa ainda que a pessoa vive projetada no futuro, na esperança de que um dia será feliz, não aproveitando o hoje, o “presente”.

Todos nós oferecemos vários tipos de argumento para justificar esse estado de ser, mas, na verdade, sua causa é a falta de Amor no coração. Isso porque o Amor está sempre no agora.

É dessa falta fundamental que nasce a maioria dos nossos erros.

Essa é a “Receita para a Felicidade” ? Não, antes fosse ……….. apenas crie a sua.

07 de agosto de 2020 – Wilson R. Pelinson – Felicidade