Porque nos endividamos

Existem vários motivos do por que as pessoas se endividam, podendo ser por simples impulso, por precisar algo e não ter o dinheiro para pagar, algum imprevisto como desemprego, problemas de saúde ou simplesmente falta de planejamento e educação financeira, matéria que o Brasil está muito longe de ensinar nas escolas do que outros países do mundo.

O primeiro alerta para quem quer sair das dívidas é eu avisar que as coisas não cairão do céu, que não será uma tarefa fácil, será necessário que você se organize financeiramente, que haja um planejamento para pagar suas dívidas, mas se você não RECONHECER que você está numa situação difícil e delicada, que é um devedor e que precisa de ajuda, de nada adiantará.

Decida que o lugar que você está não é mais o lugar onde você merece estar.

Você sabe explicar o porquê o dinheiro não “vem para sua mão”, ou não “fica na sua mão”, ao contrário do que acontece com muitos amigos seus ou pessoas que você conhece ?

Reveja sua história. Você pensa no dinheiro como uma coisa boa? Ou ele só te traz preocupações ? Você lida com ele corretamente ? De uma forma em geral o dinheiro lhe traz muito mais medos do que alegrias ? Você sabe quais são os Pilares da Prosperidade ?

E isso é fundamental para eu lhe explicar por que o dinheiro não vem para sua mão, ou não fica na sua mão.
Quais são suas Crenças com relação ao Dinheiro, veja se você pensa dessa forma: o que vem fácil vai fácil; só se consegue alguma coisa quem faz dívida; dinheiro não nasce em árvore; dinheiro não traz felicidade; quem nasceu para tostão nunca chega a milhão.

Todas essas são crenças limitantes, que de alguma forma estão impregnadas em seu consciente e subconsciente e não lhe permite que o dinheiro lhe seja abundante, que não exista prosperidade em sua vida.

Como eu posso mudar minhas Crenças Limitantes com relação ao dinheiro ? Como mudo minha forma de pensar e sintonizar em outra frequência, tirando o “lixo” da minha mente.

Quer falhar na vida , veja três maneiras de como ser infalível nisso:
• Queixe-se de tudo;
• Não agradeça o que tem;
• Culpe os outros por seus problemas.

Reflita sobre isso, pense e veja onde pode estar algumas causas do porque você é um endividado e não consegue mudar essa situação.

24 de julho de 2020 – Wilson R. Pelinson – Finanças Pessoais